quarta-feira, 20 de maio de 2009

Radio Você - AM 580


Criada em 12 de Outubro de 1950 por Gê Godoy, nomeada a Radio Clube de Americana, com sede na Rua 30 de Julho na cidade de Americana, foi considerada uma das rádios mais importantes da época.
Quando criada a radio era um Clube, pois muitos dos ouvintes eram associados colaborando com LPS e objetos, muitos desses sócios chegaram a ter carteirinhas de associados.
Na disputa pela concessão da radio, o fundador, Gê Godoy venceu uma disputa contra o jornalista Romeu Mantovani. Godoy conseguiu vencer, pois pertencia a um partido político influente, que na época era de extrema importância já que os canais de radio eram distribuídos de acordo com a posição e influencia política.
Depois de passar pelas mãos de vários donos a radio foi vendida em 2004 para o vereador Flávio Biondo, que transferiu sua sede para a rua Ruy Barbosa, que também teve seu nome modificado para Radio Você através de votação popular.
Atualmente a Rádio Você é vinculada com o jornal O Liberal de Americana desde dezembro de 2004, abrangendo 56 cidades, entre as quais toda a nossa região, chegando até alguns municípios do Sul de Minas Gerais, segundo a Associação de Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo.

Um comentário:

  1. Como funcionario a dez anos sou suspeito em comentar,mas tenho certeza que com um diretor como Edson Carone A Radio se tornara um ícone de informação na RPT
    assim como nosso jornal Oliberal a mais de cinquenta anos
    Cristiano Alcindo Alexandre IMPRESSOR1 Oliberal

    ResponderExcluir