quarta-feira, 8 de abril de 2009

Interesse Público

Devemos dar devida atenção no que se refere ao “Conceito de interesse Público”. De maneira bastante pertinente, veículos de comunicação passam uma certa preocupação com o contexto, mas infelizmente não é a realidade dentro da lógica de ética social. O sensacionalismo é uma das piores formas de conduzir uma informação, pois isso dá um impacto muito grande à notícia.
É claro que existem canais de comunicação muito sériosno mundo, no entanto, o que se vê é a mesma situação todos os dias, não parecem muito eficazes para a melhoria desse fato.
Em uma visão critica, o interesse público pode mudar o contexto social tanto para melhor, como para pior na vida de milhares de pessoas, ao saber como a sociedade reagiria se tratando de determinados tópicos como economia, encargos tributários e as circunstancias de sobrevivência.
O interesse público deveria sim ser norteador das informações jornalísticas, mas em função de acordos políticos com a imprensa, que infelizmente existem, certas informações, que seriam de extrema importância para a população, acabam sendo ocultadas para comodidade de uns para a manutenção da falsa liberdade que a imprensa dispõe hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário