quarta-feira, 8 de abril de 2009

Jornalismo Contemporâneo

As necessidades de conhecimento da sociedade se dão de forma bastante complexa, pelo fato de que as pessoas ligadas por sentimentos momentâneos não conseguem visualizar o contexto que o jornalismo contemporâneo quer passar através das diversas formas de comunicação. A sociedade de maneira geral não busca o aprofundamento da informação.
Nesse tocante, o jornalismo contemporâneo passa com muito dinamismo determinadas informações; mas peca no que diz respeito ao “destrinchar” de determinados assuntos.
Temos como exemplo a corrupção acobertada, a falsa idéia de que o desemprego vem diminuindo, que a educação está evoluindo e demais coisas desse aspecto, que acabam sendo noticiadas de forma cômoda para ambas as partes: imprensa e poderes e não mostram a realidade.
É lógico que, uma pessoa ao ler uma noticia, deverá se atentar sobre os assuntos relevantes a seu interesse, porém, pela falta de tempo, que é comum nos dias de hoje, uma noticia dada de forma parcial prejudica o senso critico das pessoas, fazendo com que elas não consigam desenvolver o conhecimento necessário referente a assuntos ligados a sociedade atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário